Objetivo: Fornecer as ferramentas corporativas em todos os escritórios internacionais.

Intervenção: Disponibilização de serviços Office 365 – Email, partilha de contatos, calendários e ficheiros.

Descrição:

A Infosquad aceitou o desfio de idealizar uma solução que permitisse ao cliente, em qualquer dos seus escritórios internacionais, ter acesso aos emails, calendários e contatos, etc., em qualquer plataforma (Pc, Portátil, smartphone, tablet, etc.).

Tendo em conta que estas funcionalidades representam, hoje em dia, a principal ferramenta de trabalho de uma empresa, a escolha do serviço recaiu sobre o Microsoft Office 365 pois garante robustez, compatibilidade com todos os sistemas (Windows, Mac, Android, etc), bem como facilidade de acesso e utilização. A Infosquad como parceiro oficial Microsoft dispõe do know-how para melhor aconselhar, configurar e formar os clientes nestes produtos.

Atualmente todos os colaboradores espalhados pelo mundo (mas reunidos por intermédio desta implementação),  conseguem gerir, partilhar e ter acesso a toda a informação essencial.

Objetivo: Revisão de toda a rede e Instalação de Servidor

Intervenção: Fornecimento e configuração de servidores e revisão da cablagem e postos de trabalho.

Descrição:

O desafio proposto à Infosquad foi, mediante um orçamento limitado, reformular toda a rede por forma a garantir o máximo de performance, partilha de recursos, segurança e controlo nos acessos à informação.

O cliente não dispunha de uma rede interligada. Foi necessário intervir na infra-estrutura instalada, cravando tomadas RJ45 e testando toda a instalação existente.

Em seguida a Infosquad idealizou toda a reestruturação dos ativos de rede, reconfigurando todo o fluxo da rede existente por forma a otimizar a velocidade e segurança da infra-estrutura.

Foi fornecido e configurado um novo servidor DELL, albergando toda a informação da empresa bem como os recursos partilhados (ex. faturação, impressões, acessos remotos). Foram implementadas políticas de backup e acesso à informação mediante níveis de permissões de cada utilizador.

As impressoras foram disponibilizadas via rede, substituindo os equipamentos locais existentes.

Foi igualmente criado um acesso remoto para permitir, de forma segura e intuitiva, aos utilizadores externos acederem à informação existente na empresa.

Esta intervenção permitiu ao cliente ganhos na produtividade graças à velocidade e otimização dos recursos existente, bem como significativas poupanças ao nível dos consumíveis.

Objetivo: Reduzir os custos em comunicações e melhorar as extensões internas

Intervenção: Fornecimento e configuração de central telefónica e criação de canais de voz VOIP

Descrição:

O cliente queria reduzir substancialmente os custos das comunicações telefónicas, pois grande volume das suas chamadas eram para destinos internacionais, nomeadamente Angola, Moçambique, Argélia e Brasil.

Assim a Infosquad, criou canais de saída VOIP, que não só tornam o cliente independente do tradicional operador de voz como reduziram em mais de 60% os custos mensais existentes.

Em paralelo instalámos uma nova central telefónica e extensões sem fios. Esta opção permitiu de forma rápida e sem instalação de cablagem, uma melhoria de condições e funcionalidades (ex. música em espera, barramento de chamadas por destino, pré-atendimento,etc).

Objetivo: Fornecer equipamento e desenvolver software de gestão de filas com publicidade rotativa

Intervenção: Programação de software e instalação de hardware em diversas lojas

Descrição:

Todas as lojas da cadeia Mercado da Carne (www.mercadodacarne.pt) contam com os serviços da Infosquad quer nos sistemas de CCTV como no nosso software de gestão de filas.

Usamos como base pequenos PC's (fixos nas traseiras dos ecrans planos instalados) para alojar o nosso software de senhas. Este programa não apoia a gestão de clientes nas lojas mas permite passar publicidade, as ultimas noticias ou promoções do dia. A gestão de todas as promoções nas diversas lojas é centralizada e gerida pelo cliente, que de forma fácil e intuitiva altera as imagens e campanhas em cada loja. O nosso software foi personalizado de acordo com as pretenções do cliente e consoante o tipo de loja, toda a experiencia gráfica pode ser alterada.

O controlo do sistema foi desenvolvido por forma a ser interligado com as balanças ZENITH, para que este equipamento não só apresente o nº de vez mas que permita controlar o numero da senha a chamar.

Este sistema além de uma mais valia na organização das filas de atendimento nos espaços comerciais permite divulgar as campanhas e produtos de maior interesse para o nosso cliente.

mercado da carne sobreda feijo 18   

Objetivo: Conceção de imagem corporativa e Criação de Sites institucionais

Intervenção: Conceção de imagem corporativa e Criação de Sites com base em Joomla

Descrição:

O cliente não tinha qualquer presença na internet, pelo que contratou a Infosquad para idealizar e conceber 1 site principal e 3 mini-sites para as empresas associadas.

Nas reuniões de arranque do projeto concluiu-se que a imagem corporativa existente não correspondia à nova imagem e dinâmica que a empresa queria adotar. Incluímos previamente ao desenvolvimento do site a criação de novos logótipos e visual para todas as empresas do grupo.

Os sites foram programados com base no CMS Joomla, garantindo uma panóplia de funcionalidades onde se destacam a auto-adaptação a SmartPhones e tablets, mapas interativos e uma área de portfólio dinâmico das obras em destaque para o cliente.

Os sites foram otimizados para os motores de busca e preparados para ferramentas de SEO e monitorização. Assim foi possível dinamizar a marca por intermédio da divulgação em redes sociais e apostar em campanhas de Google Adworks geridas pela Infosquad.

Objetivo: Instalação de servidores, interligação de escritórios por VPN e acesso remoto dos comerciais no exterior.

Intervenção: Fornecimento, Instalação e Configuração de toda a infra-estrutura

Descrição:

Iniciámos esta intervenção pela instalação e testes de certificação de todos os cabos e tomadas. Seguiu-se a montagem do bastidor no pólo técnico com a instalação de Modem, Routers e Switch necessários.

A Infosquad elegeu, graças às parcerias firmadas, sistemas operativos Microsoft Server suportados em servidores DELL.

Optou-se pela virtualização em VmWare dos servidores por forma a separar o processamento por função desempenhada na infra-estrutura (ex. FileServer, Software de Gestão, etc). A opção de Disaster Recovery recaiu sobre a ferramenta StorageCraft, permitindo em caso de falha a reposição num brevíssimo espaço de tempo de todos os sistemas, reduzindo o período de inatividade da empresa, bem como a independência face ao hardware instalado.

O serviço de VPN é suportado por ligações fibra da MEO com autenticação e encriptação. É possível desta forma que os colaboradores fora dos escritórios tenham, de forma segura, acesso aos recursos existentes.